Cuidando da saúde de sua empresa
Se você ainda não ofereceu um seguro de saúde empresarial a seus funcionários, pense nisso. Pesquisas realizadas em empresas brasileiras mostraram que 75% delas oferece planos de saúde para seus colaboradores. E a razão é que esse benefício promove maior motivação, dedicação e permanência dos funcionários na empresa. Na grande maioria dos casos o clima da organização melhora e as ações preventivas de saúde evitam maiores prejuízos com faltas e licenças médicas.
É claro que um plano de saúde representa um investimento que é considerado alto pela organização. No entanto, suas consequências são muito positivas dentro da política de valorização do pessoal, num claro sinal de respeito aos funcionários e colaboradores.
Muitas empresas, além de oferecerem o plano de saúde empresarial pelo período do contrato, ainda estendem seu benefício por mais alguns meses, no caso de realizarem demissões para reduzir o pessoal. Nesse caso o plano de saúde é eficaz para diminuir o atrito nas relações trabalhistas, evitando processos de indenização que poderiam resultar em prejuízo ainda maior.
Uma história marcada por inovações
A semente que deu origem à Amil foi a Casa de Saúde São José, que, na época de sua aquisição, em 1972, era uma pequena clínica na cidade fluminense de Duque de Caxias. Cinco anos depois, já se transformava na maior maternidade privada no estado do Rio de Janeiro. Em seguida, foram também adquiridas as clínicas Somicol (atual Hospital de Clínicas Mario Lioni) e Santa Rita.
Para administrá-las, foi criada a Empresa de Serviços Hospitalares (Esho). Após algum tempo, a São José deixou de integrar o grupo, que atravessou a Baía de Guanabara e comprou a Policlínica São Sebastião, no Barreto, em Niterói, em 1976. Os recursos oriundos da Esho permitiram a criação da Amil Assistência Médica Internacional, no Rio de Janeiro, em 1978.
Dúvidas Entre em Contato